segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia do Amigo


No dia 24 de julho, o Rotary Club de Mogi Guaçu, realizou reunião festiva em comemoração ao Dia do Amigo.

Nesta ocasião, o primeiro ato coube ao Ex-presidente Sebastião Queiróz, que teve a feliz oportunidade fazer, em nome do clube, o reconhecimento ao Companheiro Ivaldo Mezzadri, pelo seu incansável trabalho na nossa linha de frente, atuando em todas as áreas e fazendo juz à Menção de Rotary International Avenidas de Serviço por Realizações Individuais.

O ponto alto da noite foi a Palestra do Dr. Mario Barros que embora sendo cirurgião dentista tem o dom de ser palestrante na área motivacional desde 2007.

Mário cativou a plateia, que além dos rotarianos e seus familiares era formada pelos amigos de companheiros especial convidados para esta ocasião: Anderson (Humberto Brasi); Pedro e Renata (Walney); Fernando (Lucas); Marcelo Paliares (Jose Carlos); Giovani (Joaquim); Zacariotto (Ivaldo); Agostinho (R. Kanawa); Carlos Roberto (Guilherme); Maristela (Eliana) e Mariana (Wendel).


Você sabia que o Dia do Amigo, foi Ideia de um Rotariano?


No dia 20 de julho, cerca de 100 países – o Brasil inclusive – celebram o Dia Internacional do Amigo.

Ninguém sabe exatamente como surgiu o Dia Internacional da Amizade. Esta data marca a chegada da nave Apolo 11 à Lua, em 1969, e por isso foi escolhida pelo rotariano Enrique Febbraro, do RC de Once, Argentina (D-4890) para simbolizar a amizade universal. “Naquele dia, todos dependemos da sorte dos três astronautas. Fomos seus amigos, e eles amigos do universo”, justifica o companheiro.

Há mais de seis décadas, quando começou a pensar em uma possível data para o Dia do Amigo, Febbraro chegou a considerar o fim da Segunda Guerra Mundial e da fundação da Organização das Nações Unidas como opções, mas os descartou, por serem marcos relacionados à violência.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

A criação do Dia Internacional do Amigo rendeu ao companheiro Febbraro duas indicações ao Prêmio Nobel da Paz. Ele tem a dica de como encontrar um amigo verdadeiro: “É fácil, porque não se vê, se sente. Meu amigo é meu professor, meu aluno e meu colega. Ele me ensina, e eu ensino a ele.”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário