domingo, 7 de dezembro de 2014

Projeto Prevenção da Gravidez na Adolescência: Penúltima Semana

Esta semana (24 a 28 de novembro), foi a penúltima etapa do Projeto de Prevenção da Gravidez na Adolescência e das Doenças Sexualmente Transmissíveis. 


Foram realizadas apresentações em duas grandes escolas do nosso município e localizadas em áreas bastantes afastadas.

Na Terça-feira dia 25 foi a vez da EMEF Adirce Cenedeze Caveanha que fica na Rua José Rubens Caveanha,151, no bairro Ipê V. Foram distribuídos 243livros para os alunos do período da Manhã e 230 do período da Tarde. Como vem ocorrendo em todas as etapas os trabalhos foram coordenados pelo rotariano Sebastião dos Anjos Queiróz, e pelos seus companheiros Aulecir da Silva (Presidente do Rotary Mogi Guaçu) e Ivaldo Mezzadri. A incansável senhora Beth Queiroz acompanhou o excelente trabalho desenvolvido pela Enfermeira Obstétrica Viviane Aparecida Rodrigues de Almeida. 


No dia 26, quarta-feira, a equipe do projeto composta por Sebastião, Beth e Viviane, visitou a EMEF Prof. Geraldo Sorg no Distrito de Martinho Prado onde também foram realizadas palestras nos dois períodos e distribuídos livros para 344 alunos da 5ª à 9ª séries.


Nesta semana o coordenador do projeto Sebastião recebeu notícias do idealizador do projeto o guaçuano Brayan Felipe, hoje radicado em North Porth na Flórida, Estados Unidos da América que assim se manifestou ao saber sobre o andamento do projeto:

“Wow! Francamente, eu não esperava tudo isso... Deus é fiel e sei que quando confiamos a Ele nossas vidas e sonhos, que Ele é poderoso para fazer além do que esperamos. Me lembro de um texto na Bíblia que diz assim:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9

Parabéns Sebastião! Vejo que você tem levado a sério este projeto e demonstra isso nos artigos que você me enviou. Acredito que o mais importante disso tudo é que os corações desses jovens estão sendo moldados através desse projeto. Sei que há muito mais trabalho por detrás das reportagens que você me enviou. Como você disse, "o sentimento do dever cumprido é muito maior". 


Realmente pelo que tem sido feito este projeto deixará a marca indelével da atuação do Rotary Mogi Guaçu na melhoria da qualidade de vida dos adolescentes guaçuanos. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário