quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto Prevenção da Gravidez na Adolescência: Rotary Inicia Apresentações e Tira Dúvidas

No dia 20 de outubro o Rotary Club de Mogi Guaçu iniciou a parte prática do seu Projeto de Prevenção da Gravidez na Adolescência e das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Este projeto, financiado pela Fundação Rotária está sendo realizado em parceria com o Rotary Club de Englewood do Distrito 6960 na Flórida, Estados Unidos.

O escopo do projeto é orientar e esclarecer os mais de 5.000 jovens da rede municipal de ensino, que estão cursando da 5ª até a 9ª séries, através de apresentações, palestras, tira dúvidas e a distribuição do livro Cestas de Sonhos, que traz orientações e esclarecimentos sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência, bem como das doenças sexualmente transmissíveis.


Para facilitar o entendimento e a aceitação do projeto por parte dos jovens, o Rotary preparou um vídeo com a duração de 10 minutos, onde explica o que é o Rotary, o porquê da realização do projeto, a importância da prevenção segundo a visão do Diretor Clínico da Santa Casa Dr. Guilherme Dalle Vedove Barbosa, além de uma dramatização sobre o assunto preparada pelas enfermeiras da Santa Casa.

O projeto conta com a parceria das Secretarias Municipais da Educação e Saúde, bem como da Santa Casa que através do seu corpo de enfermagem está fazendo as palestras, orientando e tirando dúvidas dos jovens adolescentes.

A primeira escola visitada foi a EMEF JOÃO BUENO JUNIOR que fica na Praça Barão do Rio Branco no Jardim Centenário. Nesta manhã foram realizadas 04 palestras que contam com a apresentação de vídeo, além da explanação feita pela Enfermeira Karina Paula Santana Satim. Neste primeiro dia foram distribuídos 416 livros para os alunos das 16 classes da 5ª à 9ª séries.


Representando o Rotary marcaram presença o Presidente Aulecir da Silva e o Coordenador do Projeto Sebastião Queiróz, além da Sra. Beth Queiróz representando a Casa da Amizade.

O projeto prevê a realização das palestras e a distribuição de livros em todas as escolas municipais de nossa cidade e deverá ser concluído até meados do mês de dezembro.

Será um trabalho longo e árduo, mas dignificante porque, com certeza vai ajudar os nossos adolescentes a se prevenirem tanto contra a Gravidez na Adolescência e como também as Doenças Sexualmente Transmissíveis.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário