terça-feira, 22 de abril de 2014

Rotary Club de Mogi Guaçu consegue a 1ª cadeira de rodas através do “Projeto Reduzindo a Dor”


O Vice Presidente do Rotary Club de Mogi Guaçu, Ivaldo Mezzadri, recebeu da Renovias a primeira cadeira de rodas gerada com recursos do Projeto Reduzindo a Dor. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Renovias, localizada na rodovia SP-340, km 161, em Mogi Mirim.

O Projeto consiste na arrecadação de lacres de alumínios das latas de refrigerantes, sucos, cervejas e energéticos. Para isto foram instalados pontos de coleta em mais de 80 pontos comerciais: bares, lanchonetes e restaurantes de Mogi Guaçu.

Para se conseguir uma cadeira de rodas através dessa ação são necessários 80 quilos de lacres de alumínio ou aproximadamente 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres.

A cadeira de roda conseguida será destinada ao banco de cadeiras de rodas do Rotary Club de Mogi Guaçu.

O Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club de Mogi Guaçu funciona desde abril de 1999, e vem durante esses 15 anos de existência reduzindo a dor daqueles que necessitam de cadeiras de rodas e outros equipamentos hospitalares. No último ano o Banco de cadeiras de rodas atendeu mais de 160 famílias, melhorando a qualidade de vida de todos os assistidos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário