sábado, 9 de março de 2013

Rotary Homenageia Entidade como Exemplo de Altos Valores e Padrões Éticos


A noite do dia 6 de março foi marcada por imensa alegria, por que o Rotary Club de Mogi Guaçu resolveu homenagear a Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz pelos relevantes serviços prestados à comunidade guaçuana durante os seus 26 anos de existência.

Esta homenagem aconteceu porque os rotarianos se preocupam com assuntos relacionados ao exercício da cidadania e reconhece e exemplifica a caridade e os sacrifícios feitos por aqueles que assumem a responsabilidade de ajudar seus semelhantes.

Esta entidade fundada em 21 de fevereiro de 1989, motivada pela bondade dos fundadores: Antonio Josué Soares, Rosa Maria Neves Soares e Alice Cirilo, que em conjunto com diversas pessoas de sua comunidade se uniram para a criação da associação que hoje é uma das principais referências no desenvolvimento sociocultural de crianças, adolescentes e da comunidade guaçuana.

A associação tem como objetivo propor auxilio fraterno e transformados, através de ações potencializadoras que contribuam diretamente com o desenvolvimento humano e social dos participantes e consequentemente da cidade.

Inicialmente tinha por prioridade o atendimento das necessidades básicas de famílias em situação de vulnerabilidade, consolidando desta forma o Programa de Fortalecimento à Estrutura Familiar, que consistia na doação de alimentos e roupas, acompanhamento social e psicológico, bem como oportunidades de trocas de experiências através de encontros sócio educacionais e cursos de geração de renda.

Com o passar dos anos, percebeu-se que o trabalho ali contido poderia extrapolar as fronteiras existentes, desta forma, em 2010 foi criado e implantado o PAS – Projeto Adolescente Sim.

O Projeto Adolescente, Sim, é desenvolvido pela entidade e tem como objetivo a prevenção de crianças e adolescentes para que não entrem em situação de vulnerabilidade social. As crianças e adolescentes participam de oficinas de instrumentalização onde aprendem a tocar instrumentos como violão, violino e flauta, além de terem acompanhamentos com profissionais de psicologia, pedagogia e de assistência social.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário