Rotarianos e ambientalistas da Eco 21, fizeram do acontecimento uma integração entre o esporte, entretenimento, turismo e educação ambiental, mostrando que para fazermos um mundo mais sustentável, as parcerias entre o poder público e as entidades civis, são fundamentais.
“O acontecimento foi uma demonstração da verdadeira responsabilidade ecológica, transformando o discurso em realização prática”, disse Fábio Endrigo Delfino, Presidente do Rotary Mogi Guaçu.
O movimento começou com o plantio de árvores no Parque dos Ingás, que contou também com a participação dos escoteiros da nossa cidade.
Em seguida os participantes seguiram de caminhão pela margem esquerda do rio até a o portão de entrada da AES Tiete, logo abaixo da PCH na Cachoeira de Cima, de onde os barcos iniciaram a descida.
Para Edmax Santiago, Presidente da Eco 21, “os pequenos navegantes puderam conhecer a vegetação típica desta região e sua mata ciliar, bem como ouvir o canto dos inúmeros pássaros que nela vivem, além de promoverem a limpeza das margens do Rio”.
Foram duas horas de navegação pelo o Rio Mogi Guaçu com as embarcações explorando suas margens, sua correnteza mansa que se estende por alguns quilômetros rio abaixo, e posteriormente algumas caídas mais fortes.
Segundo o rotariano Sebastião Queiróz, “durante o percurso todos puderam sentir uma indescritível sensação de paz e harmonia que emana da natureza neste local.”
No final do evento os participantes demonstravam a certeza do dever cumprido, e de praticaram uma ação de valorização da água e do Rio que são fatores essenciais da nossa qualidade de vida.
O passeio transcorreu com segurança máxima, garantida pela participação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Mogi Guaçu, além do patrocínio do Big Bom Supermercados.
Parabéns a todos os participantes pelo grande espírito ambiental. Ano que vem, estaremos juntos novamente em mais um Passeio Ecológico.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário